Treinamento de Segurança na Operação de Unidades de Processo – NR 13 – 40horas

Objetivo do Curso

Proporcionar aos participantes, treinamento e reciclagem nas melhores práticas em segurança na instalação, operação, manutenção, inspeção de equipamentos de processo, vasos de pressão e tubulações em conformidade com a norma regulamentadora NR-13 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE

Conhecimentos Adquiridos

• Aprendizado sobre grandezas físicas, sistemas de unidades, pressão, temperatura, calor sensível, calor latente.
• Conhecimentos específicos: voltados à segurança na instalação, montagem, manutenção e inspeção de equipamentos de processo, vasos de pressão e tubulações.
• Conhecimentos básicos de eletricidade e de instrumentação sob a ótica da segurança no trabalho com caldeiras e vasos de pressão e tubulações.
• Análise da norma regulamentadora NR-13.
• Procedimentos básicos de primeiros socorros.

Campo de Atuação

Segurança do trabalho nas atividades de instalação, operação, manutenção e inspeção de equipamentos de processo, vasos de pressão e tubulações.

Público-Alvo

Operadores, engenheiro e técnicos envolvidos nas atividades industriais de instalação, operação, manutenção e inspeção dos equipamentos de processo, vasos de pressão e tubulações, visando o atendimento da Norma Regulamentadora NR-13.

Pré-Requisitos

Ensino fundamental completo.

Metodologia

Exposição teórica.

Duração

O período de realização do treinamento é de 30 dias (iniciando a contagem, logo após o envio do e-mail de login e senha). As aulas são 100% online. O curso conta com a tecnologia Moodle. Na plataforma um instrutor especializado estará disponível para responder as dúvidas através do chat ou e-mail. Ao final do curso o aluno está pronto para a avaliação final.

Validade

Esse curso não possui validade.
Mecânica